coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SIMULADO DO PROCESSO APELL EM CAMPOS ELÍSEOS VAI CONTAR COM TRÊS MIL VOLUNTÁRIOS 

SIMULADO DO PROCESSO APELL EM CAMPOS ELÍSEOS VAI CONTAR COM TRÊS MIL VOLUNTÁRIOS 

person access_time05/10/2017 14:41

Realizado desde 1999 em Campos Elíseos, o Simulado de Prevenção para Emergências, coordenado desde 2001 pela Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), com apoio da Defesa Civil municipal, vai mobilizar este ano, no treinamento marcado para manhã do dia 21 de outubro, cerca de três mil voluntários, além de equipes de bombeiros e da área de saúde do estado e do município. Este ano, a empresa participante com a simulação de vazamento de gás será a Ultragás, localizada na Avenida Fabor. Nesta terça-feira (05/10), no auditório da Assecampe, foi realizada mais uma reunião preparatória com a participação de lideranças do Processo Apell, dos Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (NUDECs), da Defesa Civil e da área de saúde. A última reunião para os acertos finais do simulado será no dia 19, pela manhã, no mesmo local.

As equipes vão atuar na evacuação de moradores e atendimento a “feridos” em 45 ruas de Campos Elíseos logo após o acionamento da sirene que alerta para o perigo do vazamento de gás e risco de explosão. O trabalho das equipes de voluntários será acompanhado de perto por técnicos de segurança e observadores atentos a possíveis falhas, durante o alerta e atendimento aos moradores residentes no entorno da Refinaria Duque de Caxias ( REDUC) e das empresas de gás e combustíveis da região, que podem ser afetadas no caso de um sinistro. O ponto de apoio será na Escola Estadual Hélio Rangel, na Rua Oessa, em Jardim Primavera, para onde serão levados os “feridos” e “desalojados”.


Durante a reunião, o diretor-executivo da ASSECAMPE, Jorge Rezende Soares, disse que, a exemplo dos simulados anteriores, o deste ano será um sucesso. “Está chegando a hora do coroamento do treinamento anual dos voluntários e o sucesso do processo Apell”, destacou o empresário, acrescentando que a operação de alerta e de salvamento pretende evacuar parte das mais de duas mil famílias residentes na área do exercício em Campos Alíseos.

Da reunião na ASSECAMPE participaram o subsecretário de Defesa Civil do Município, André Luiz, o diretor administrativo do Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, Rafael Rezende, lideranças dos NUDECs, e do Processo Apell, do qual participam como voluntários bombeiros civis, escoteiros, desbravadores, membros de capelania e da Cruz Vermelha, entre outros voluntários. Também serão mobilizados policiais militares, guardas municipais, além de brigadas de incêndio das empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM).

folder_openTags